Follow by Email

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Tributo aos JUMPERS do 11 de setembro .

Ja passaram 10 anos.
Estava eu sentada a mesa com a minha mae e o meu irmao quando do nada aparece na televisao os ataques as torres gemeas .
Pensavamos que seria apenas um fogo , mas depois vem um aviao do nada e embate na outra torre , ai pensamos se calhar ha uma avaria qualquer no sistema de navegaçao ( como eramos crianças ) e or fim a torres caiem e ai temos noção que naquele momento milhares morreram .
Lembro bem que nao se falou em detalhe dos Jumpers , acho que nao queria aceitar que alguem preferia morrer ao saltar do que morrer queimado , acho que simplesmente ai tornar as coisas mais complicadas de aceitar e mais horriveis.
Mas a verdade é que 200 pessoas escolheram saltar para morte do que morrer queimados ou esborrachados pela queda das torres .
Nao sei que escolha faria se fosse comigo. Mas penso muitas vezes nisso , e umas vezes acho que entre morrer com dores e ver a minha pele a ficar queimada acho que saltava por uns segundos ia me sentir livre , leve e sabia que deixava as minhas bebes no meu coraçao para sempre .
Mas depois penso e se um dia elas vissem uma foto minha a saltar ou se alguem lhes contava sera que elas iam achar que eu nao as amava o suficiente para lutar ?
Por isso nao sei .
Jumpers do 11 de setembro sao pessoas de coragem e valor escolherem a sua maneira de morrer ja que estvam condenados .
Por nenhum meio acho que as suas almas foram para o inferno por cometer suicidio , porque a verdade e que eles nao cometeram , eles iam morrer de uma maneira ou de outra , alguem assim decidui eles apenas escolheram uma morte mais rapida .
A eles faço o meu tributo porque por vezes parecem esquecidos , as suas familias vao os meus pensamento e oraçoes .
Tomei noçao agora quando vez 10 anos dos ataques que quando as minhas filhas andarem na escola , elas vao estudar este ataque , elas vao ver estas fotos e por nenhum meio faço intençao de deixar de fora estas pessoas nem que na escola nao falem delas eu propria as vou educar e faze las entender que certas escolhas sao mesmo assim .
Quero que elas saibam que mesmo assim eles nao deixaram nunca de amar as suas familias apenas decidiram morrer mais rapido .
Quem me dera poder voltar no tempo e impedir de algum modo este ataque .

Nenhum comentário:

Postar um comentário