Follow by Email

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Metodo deixa chorar

Nao sei porque mas nao gosto deste metodo , alem de o ter tendado usar com a minha bebe grande.
Acho cruel , um bébe tem as suas manias e verdade tem as suas pequenas coisas que precisa de ver feitas para se sentir seguro e confortavel.
Acho que nos pais temos que entender que em grande parte se um filho nao adormece sozinho é porque nos em algum ponto da sua pequena existençia os habituamos assim.
Eu sei do que falo ,  aminha bebe grande tem 17 meses e ainda hj tenho que dormir com ela se nao acorda 500 vezes durante a noite aos gritos .
Ha cerca de 1 mes que dormo no quarto delas no chão com a bebe grande para a habituar a estar separada de mim.
ora como faço isso se dormo com ela ???
deixo a adormeçer e depois afasto me o mais possivel dela durante a noite para ela saber o que é estar sozinha , esta noite ate correu bem acordo apenas 1 vez .
No chao porque , não ha camas ?
Lol no chao porque ela é um furacao a dormir nunca mas nuca esta quieta no mesmo sitio e dantes dormiamos na cama mas todas ou quase todas as noites acabava ela no chao , entao achei que era melhor leva la directamente a fonte o chao.
Quando usei o metodo deixa chorar fiz isso durante uma semana e o que acontecia ´e que ela chorava tanto tanto as lagrima lavavao lhe a cara e por algumas vezes ficava sufucada.
Entao pensei se ela chora desta maneira deve ter medo de dormir sozinha e lembrei me quando era pequenina e tambem eu tinha medo , e tambem eu chorava, e tambem eu sentia um grande alivio por ver a minha mae vir ter comigo e adormecer me .
Porque tortura la ? É com paciencia e tempo que se faz tudo , ela precisa da mae a noite para se sentir segura mas um dia vai acabar por ter essa segurança sozinha a que aguentar ate esse dia chegar.
Mas isto é so a minha opiniao e experiençlia pessoal.
Cabe  cada pai decidir o que resulta melhor para o seu bébé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário